Google vai cobrar pelo uso excedente da API do Google Maps

O acesso as APIs de serviços do Google são, em sua maioria, gratuitas. Afinal de contas, a empresa sabe que para fazer serviços crescerem precisa permitir que desenvolvedores trabalhem com eles e criem suas próprias adaptações e ferramentas. Mas em certos casos, o serviço cresce demais, os desenvolvedores criam demais e o Google precisa passar a cobrar […]
25 jul, 2018
Por: Admin

O acesso as APIs de serviços do Google são, em sua maioria, gratuitas. Afinal de contas, a empresa sabe que para fazer serviços crescerem precisa permitir que desenvolvedores trabalhem com eles e criem suas próprias adaptações e ferramentas. Mas em certos casos, o serviço cresce demais, os desenvolvedores criam demais e o Google precisa passar a cobrar pelo acesso à API. Como é o caso do Google Maps.

Essa mudança já estava anunciada há alguns meses mas só agora vai passar a funcionar. Os limites são bem claros. Todo mês os usuários receberam U$ 200,00 de créditos gratuitamente e esse credito e descontado referente aos acessos que seu site irá receber. Convertendo isso você teria aproximadamente 28.000 acessos gratuitos para usar do google Maps e caso essa quantidade seja ultrapassada terá que pagar um valor adicional para manter o o serviço funcionando corretamente.

 

Segundo o próprio Google:

Além do crédito gratuito mensal de US$ 200, todos os usuários recebem os seguintes benefícios:

  • uso gratuito do Maps para iOS, Android e Embed (apenas para exibição de mapas)
  • URLs gratuitos do Maps

Você pode acompanhar toda a tabela de preço do google clicando aqui.

Comentários