Entenda a importância de ter um site responsivo

O site responsivo é o que possui um layout que se adapta a diferentes formatos de tela. Assim, você pode acessá-lo de um desktop, de um tablet ou de um smartphone sem que a qualidade do site, das imagens e das informações em texto sejam prejudicadas. Muitas são as vantagens do site responsivo e, nos […]
26 jun, 2018
Por: Admin

O site responsivo é o que possui um layout que se adapta a diferentes formatos de tela. Assim, você pode acessá-lo de um desktop, de um tablet ou de um smartphone sem que a qualidade do site, das imagens e das informações em texto sejam prejudicadas. Muitas são as vantagens do site responsivo e, nos dias de hoje, é praticamente obrigatório que o site da sua empresa seja construído neste formato.

Quando um usuário entra no site de uma empresa e não tem uma boa experiência de navegação, além dele ficar com uma percepção negativa, poderá sair e procurar por outro site. Ou seja, o site responsivo é sim responsável também por gerar um maior número de conversões.

 

 

O acesso via mobile está crescendo

O site responsivo está diretamente ligado ao acesso por dispositivos móveis, e como 39% dos brasileiros navegam na internet por este meio, segundo relatório da Digital, Social & Mobile 2015, é essencial estar atualizado e receptivo a esse público.

Essa porcentagem representa cerca de 79 milhões de usuários, apenas no Brasil, que adquiriram o hábito do acesso via mobile. A tendência, de acordo com a pesquisa, é que este número aumente a cada ano, pois a taxa de pageviews mobile já aparece com um crescimento de 109%.

 

O Google dá preferência para site responsivo

Tanto o Google quanto outros mecanismos de busca têm o objetivo de oferecer aos seus usuários a melhor experiência possível de pesquisa. Isso está relacionado à efetividade dos resultados com o termo pesquisado, referente ao conteúdo, como também à qualidade do site e à experiência do usuário.

Na atualização do Google de 2015, um novo apelido ganhou destaque entre os profissionais da área, o Mobilegeddon, que trata justamente sobre essa intenção do Google em favorecer sites responsivos.

 

Mais compartilhamentos nas mídias sociais

As mídias sociais também estão crescendo em popularidade e funcionalidade. Assim, é importante que sua empresa também tenha, pelo menos, um canal em uma das mídias existentes. Além de fortalecer o branding, as mídias sociais têm se mostrado um forte instrumento de relacionamento com o público e de conversão.

Quando sua empresa tem um site responsivo, as funcionalidades entre ele e as mídias sociais ficam mais acentuadas e diversificadas. Você tem a possibilidade de um usuário que gostou muito de um conteúdo exibi-lo em seus próprios canais, divulgando e recomendando a sua empresa.

Não tem como negar a existência dos dispositivos móveis: eles estão aí, nas mãos das pessoas e oferecendo cada vez mais funcionalidades que estimulam os usuários a utilizá-lo para diversos fins.

 

Fique tranquilo, se você já um de nossos clientes e seu site foi produzido pela Mega Web Sites ele já é totalmente responsivos, pois 100% de nossos projetos já são programados com essa metodologia de ajuste a diferentes tipos de telas (Smartphone, Tablet, Computadores, Notebook etc…). Caso você não seja um de nossos clientes e seu site ainda não é responsivo entre em contato e solicite um orçamento.

 

Comentários